sexta-feira, 4/julho/2025
PUBLICIDADE

Venda de veículos em janeiro é 3,5% maior que o mesmo mês de 2013 em MT

PUBLICIDADE

Mato Grosso emplacou 9.935 novos veículos em janeiro, segundo o balanço da Federação Nacional dos Distribuidores de Veículos em Mato Grosso (Fenabrave-MT). Se comparado ao mesmo período do ano passado, o setor apresenta um crescimento de 3,5%, resultado positivo que segue a média nacional.

De acordo com informações da assessoria, o balanço mensal também apontou uma queda de 17,6% em relação a dezembro, quando 12.065 unidades foram comercializadas. O presidente da Fenabrave-MT, Manoel Guedes, explica que apesar de janeiro ser considerado um mês “fraco” de vendas, a queda foi inesperada.

“Em janeiro algumas concessionárias contaram com um estoque de veículos que ainda estava com o IPI reduzido, porém, não foi o suficiente para manter as vendas como em dezembro. Sem a redução do imposto, a diferença de preços pode assustar o consumidor”.

Entre os segmentos que apresentaram maior número de vendas estão as motos, com 4.017 unidades emplacadas e os automóveis, que registraram 3.934 vendas. Já os comerciais leves (caminhonetes) tiveram 1.673 comercializações em janeiro.

Sobre o destaque do segmento de motos, Guedes voltou a afirmar que as condições de crédito são determinantes para os concessionários. “Na maior parte das vezes, as motos apresentam maior número de vendas, até pelo seu baixo custo. Este é um mercado que sempre reage quando aumenta a facilidade de crédito”.

Cuiabá ainda segue como a cidade com maior número de veículos comercializados, totalizando 2.871 unidades emplacadas, seguida de Várzea Grande que registrou 948 vendas e Rondonópolis, com 707 emplacamentos.

Em todo o país, 463.233 unidades foram comercializadas. O balanço também apresenta leve crescimento de 1,5% em relação ao mesmo período do ano passado, quando 456.068 veículos foram emplacados.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mais de 780 empresas são abertas em Alta Floresta

Alta Floresta ganhou 792 novas empresas, de micro, pequeno,...

No TCU, Ministério dos Transportes debate otimização da concessão da BR-163 de Sinop ao Pará

Oferecer uma infraestrutura de transporte condizente com a atual...
PUBLICIDADE