PUBLICIDADE

Venda de motos cai no primeiro mês do ano, diz Abraciclo

PUBLICIDADE

As vendas de moto registraram queda em janeiro, conforme divulgou nesta quarta-feira (9) a Abraciclo (Associação Brasileira de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares). Foram emplacadas 133.043 motos no mês passado, número 32,6% menor que o de dezembro, quando foram vendidas 197.473 unidades ao consumidor.

Por outro lado, na comparação com janeiro de 2010, quando foram vendidas 121.670 motocicletas, houve aumento de 9,3%.

"O balanço é positivo. Normalmente, por conta do desaquecimento industrial do final de ano, o mês de janeiro não tem tido, tradicionalmente, grande representatividade. Apesar de ser apenas o primeiro mês de 2011,o setor está dando mostras de que se pode continuar com o atual ritmo de crescimento", declarou o presidente da Abraciclo, Jaime Matsui.

Nas vendas no mercado interno, que representam as negociações entre as fabricantes e as concessionárias, também houve alta na comparação anual, de 32,4%. No primeiro mês deste ano, foram 164.925 motos vendidas, contra 124.548 em igual mês do ano passado.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Aneel define tarifa da conta de energia elétrica para abril sem cobrança extra

A Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) divulgou hoje...

Número de passageiros no aeroporto de Sinop sobe quase 10%

Dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) apontam...

ANTT realiza no próximo mês audiência em Sinop para discutir duplicação da BR-163 até Miritituba

A Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) realizará, nos...
PUBLICIDADE