terça-feira, 30/abril/2024
PUBLICIDADE

Venda de carros novos em Mato Grosso aumenta e federação aponta transtorno com greve no Detran

PUBLICIDADE

As vendas de veículos zero quilômetro em Mato Grosso tiveram aumento de 49,3% em outubro, em comparação com o mês anterior, constata a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores – Regional Mato Grosso (Fenabrave-MT). Porém, os números não são comemorados pelo setor, pois o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), esteve em greve por quase 60 dias e a emissão de certificados, um dos processos do emplacamento, deixou de ser feito. “Sem o correto registro de emplacamentos, situação ainda relatada pelas concessionárias, ficamos receosos em fazer uma análise, pois podemos estar incorrendo em erro. Será preciso um tempo para a situação se regularizar”, explica o diretor regional da Fenabrave, Paulo Boscolo.

A comercialização de automóveis, caminhões, ônibus, motocicletas, comerciais leves, implementos rodoviários e outros também cresceu na comparação entre outubro de 2017 e outubro do ano passado. O aumento foi de 8,5%. Em 2017 venderam 5.740 unidades, já em outubro de 2016, foram 5.288 unidades. Já no acumulado do ano tem queda, de 6,5%. De janeiro a outubro de 2016, foram comercializados 62.725 veículos e, no mesmo período deste ano, 58.592.

O avanço é puxado pelas vendas de automóveis e comerciais leves (picapes, vans e furgões), que representam a grande maioria dos emplacamentos e tiveram crescimento de 26,9% no mês, também na comparação com outubro de 2016. “Esperamos nos próximo mês com o Detran em plena atividade, tenhamos números que demonstrem crescimento assim como nacionalmente. E que tenhamos assertividade em falar em bom desempenho”, concluiu Boscolo.  A informação é da assessoria da federação.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE