PUBLICIDADE

Veículos vendidos a partir de dezembro terão isenção de IPVA automática

PUBLICIDADE

A Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz) informa que, para os veículos novos faturados em dezembro de 2010, será automática a concessão da redução de 100% da base de cálculo do Imposto Sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) no exercício subsequente àquele em que ocorreu o faturamento.

Em outras palavras, não será mais necessária a solicitação do benefício via processo protocolado nas unidades fazendárias, com a comprovação da efetiva entrega do veículo no mês de janeiro. A medida consta do Decreto nº 03, publicado no Diário Oficial Eletrônico do dia 11 de janeiro de 2011.

Vale destacar que a medida não autoriza a restituição ou compensação de importâncias já pagas ou anteriormente compensadas ou depositadas ou, ainda, recolhidas em execuções fiscais diretamente à Procuradoria Geral do Estado (PGE-MT).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas em Sinop contratam mais de 290 profissionais em diversos setores

Empresas e indústrias sediadas em Sinop iniciaram a semana...

Maior lago ornamental do Brasil está em condomínio de luxo em Sinop

Sinop acaba de ganhar um marco inédito no mercado...

Indústrias sinopenses chegam a R$ 6,7 bilhões em produtos exportados; China é cliente principal

Indústrias do agronegócio sediadas em Sinop alcançaram 6,8% de...
PUBLICIDADE