Os salários dos servidores municipais do mês de setembro serão pagos nesta sexta-feira (27) e representa cerca de R$ 30 milhões com encargos sociais. O pagamento para todos os colaboradores – administração direta e indireta – será feito de forma antecipada, já que último dia útil do mês é 30. “Desde que assumimos a gestão municipal, o pagamento dos servidores dentro do mês trabalhado foi um compromisso que vem sendo cumprido de forma rigorosa. Todo início de ano estabelecemos um calendário de pagamentos para todo o exercício fiscal. Na medida do possível, o dinheiro é liberado sim, antes do prazo estipulado pela equipe econômica. Sabemos da importância do pagamento em dia para cada servidor e mais ainda, do impacto positivo que esses salários têm em toda economia várzea-grandense. Todos sabem que podem assumir compromissos, pois antes da virada do mês o dinheiro está depositado em conta e girando pela nossa cidade”, disse a prefeita Lucimar Sacre de Campos.
Com a quitação da folha de setembro, a prefeitura liquida – contemplando os professores – a quarta etapa consecutiva dos adicionados referentes ao enquadramento de cada categoria e nível que vem sendo pago aos servidores desde junho. O diferencial do salário será proporcional ao tempo de serviço de cada servidor efetivo, que tem o nível elevado a cada três anos. Em maio, Lucimar havia anunciado que o PCCS seria cumprido em quatro etapas, sendo aplicado sobre as folhas salariais de junho, julho, agosto e de setembro.
Segundo ‘Calendário de Salários de 2019’ divulgado em janeiro último, as 13 folhas de salários estão com suas datas definidas dentro de cronograma estabelecido pela equipe econômica de Várzea Grande após decisão da prefeita. “Com o período de pagamento fixado pelo Município, tanto servidores, suas famílias como a indústria, o comércio e os prestadores de serviços – que atuam na cidade – podem se programar porque a geração de recursos na economia local é certa”, completou Lucimar, durante a reunião.