PUBLICIDADE

Várzea Grande gera 382 vagas de empregos pelo 4º mês seguido impulsionando pelo comércio

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria/arquivo)

A segunda maior cidade de Mato Grosso teve mais um saldo positivo na geração de empregos, segundo balanço do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) do Ministério da Economia. Em setembro, foram criadas 382 vagas a mais, resultado de 1.926 contratações e 1.544 desligamentos feitos por empresas e indústrias. Com isso, Várzea Grande chegou ao quarto mês seguido gerando mais empregos. Em agosto, também foram criadas 363 vagas.

Só Notícias constatou ainda que no mês passado, o comércio liderou na contratação de trabalhadores ao abrir 166 vagas, resultado de 819 admissões e 353 desligamentos. Na sequência, aparece o setor de serviços com 138 postos de trabalho, resultado de 451 contratações e 313 desligamentos.

Já a construção criou 67 vagas a mais, resultado de 207 admissões e 140 desligamentos. A indústria encerrou 13 vagas a mais. Por outro lado, a agropecuária encerrou duas vagas a mais.

Conforme Só Notícias já informou, Cuiabá 489 vagas a mais. O município de Sinop encerrou o mês de setembro gerando mais empregos. Foram empregadas 486 pessoas a mais com carteiras assinadas.

Em todo o Estado, foram geradas 5.256 vaga a mais, saldo de 31,572 mil contratações e 26,316 mil demissões. O comércio liderou na geração de empregos impulsionando o resultado.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Preço médio dos combustíveis tem queda em Sinop, aponta ANP

O mais recente levantamento da Agência Nacional do Petróleo,...

Supermercados Machado inaugura sua primeira loja em Sorriso

Sorriso ganhou, nesta terça-feira, (10) um novo marco...

Campanha Sonho de Natal sorteará carro, motos e mais prêmios em Sinop

A Campanha Sonho de Natal da CDL sorteará vários...

Indústrias de Sorriso acumulam mais de R$ 16 bilhões em negócios no exterior

As indústrias sediadas na capital do agronegócio embarcaram 11,7%...
PUBLICIDADE