A valorização dos imóveis residenciais e comerciais na região Norte do Estado não para de crescer. Quem pesquisa um imóvel hoje em Sorriso, com planejamento para compra-lo daqui a um ano, com certeza vai ter uma surpresa nada agradável. É que a cidade registra uma valorização imobiliária excelente, que cresce muito ano a ano. De acordo com o corretor de imóveis, Moacir Hattori, que representa uma empresa de imóveis em Sorriso e está no setor há mais de 18 anos, as vendas em 2013 foram boas e, as locações de imóveis, excelentes.
Isso se deve, segundo ele, ao grande número de famílias que migra de outros Estados para a capital nacional do agronegócio como é conhecida a cidade. Os imóveis já construídos, segundo ele, tem tido uma maior procura nos últimos anos, devido as oportunidades de financiamento. O alto custo da construção civil também faz com que muitos compradores prefiram o imóvel já construído ou em fase de construção, o que facilita o processo de averbação.
Em cinco anos, de acordo com o corretor, o preço de imóveis em algumas áreas de Sorriso, como na região central, mais do que dobrou. “Há cinco anos, pagava-se por um terreno comercial nas principais avenidas de Sorriso, entre 400 e 500 mil. Hoje já está na faixa de R$1,2 milhão, no trecho entre da Praça da Juventude e o trevo da BR-163”, afirmou.
A empresária e corretora Neiva Dalla Valle acredita que a busca por imóveis só tende a aumentar, com a franca expansão do município. "Neste início de ano estamos registrando uma grande procura por parte de novos profissionais que estão chegando ao município. Eles buscam residências na faixa de 3 a 4 salários mínimos e está difícil encontrar", avaliou. Apartamentos, segundo ela, estão impossíveis de achar nesta época.
Só Notícias apurou que os bairros onde registra-se maior procura por imóveis residenciais já construídos são Recanto dos Pássaros, Park Feliz Cidade, Jardim Santa Bárbara, Residencial Villa Romana, Village, Alphaville e Jardim Aurora. Já no setor comercial, a procura maior é por imóveis nas avenidas Natalino João Brescansin, Tancredo Neves e Blumenau.