segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Valor do aluguel pressiona inflação de junho em Sinop

PUBLICIDADE

A inflação registrada no mês passado foi o segundo mais alto do ano no município. O índice chegou a 0,71% conta -0,03% em maio. Março teve o maior registro com 0,85%. De acordo com dados do Centro de Informações Socioeconômicas (CISE), a Copa do Mundo não impactou de forma direta as cestas de consumo do sinopense. Entretanto um fator puxou o índice: os aluguéis.

A alta no preço dos novos contratos de locação pressionou de forma aguda o setor de habitação, índice positivo em 3,4%. Tal fenômeno é explicado mais pelos preços altos dos imóveis em Sinop, do que por uma tendência de mercado no médio prazo. Como os aluguéis pesam mais no bolso das famílias, a inflação fechou o mês em alta.

Alimentação teve aumento de 0,89%; Transporte, 0,39%; Saúde, 0,80%; Despesas pessoais, 0,33%; Comunicação, 0,40%; e Educação, 0,30%.

O segmento do vestuário continua puxando o índice para baixo, com redução registrada de 4,2%. O principal fator apontado para a redução nas vendas são as queimas de estoque e aumento da concorrência na cidade. Os números foram apresentados, hoje, na sede da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Sinop.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisa revela que 46% dos pequenos negócios de Mato Grosso praticam ações sustentáveis

A Pesquisa de Práticas Sustentáveis nos Pequenos Negócios em...

Prefeitura define programa ‘Desenvolve Sorriso’

A prefeitura concluiu dispensa de licitação, esta semana, para...
PUBLICIDADE