PUBLICIDADE

Valor do aluguel pressiona inflação de junho em Sinop

PUBLICIDADE

A inflação registrada no mês passado foi o segundo mais alto do ano no município. O índice chegou a 0,71% conta -0,03% em maio. Março teve o maior registro com 0,85%. De acordo com dados do Centro de Informações Socioeconômicas (CISE), a Copa do Mundo não impactou de forma direta as cestas de consumo do sinopense. Entretanto um fator puxou o índice: os aluguéis.

A alta no preço dos novos contratos de locação pressionou de forma aguda o setor de habitação, índice positivo em 3,4%. Tal fenômeno é explicado mais pelos preços altos dos imóveis em Sinop, do que por uma tendência de mercado no médio prazo. Como os aluguéis pesam mais no bolso das famílias, a inflação fechou o mês em alta.

Alimentação teve aumento de 0,89%; Transporte, 0,39%; Saúde, 0,80%; Despesas pessoais, 0,33%; Comunicação, 0,40%; e Educação, 0,30%.

O segmento do vestuário continua puxando o índice para baixo, com redução registrada de 4,2%. O principal fator apontado para a redução nas vendas são as queimas de estoque e aumento da concorrência na cidade. Os números foram apresentados, hoje, na sede da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Sinop.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE