PUBLICIDADE

Usina Hidrelétrica Sinop retoma visitação ao empreendimento

PUBLICIDADE
Informe publicitário (foto: assessoria)

Após um longo período de restrições em decorrência da pandemia de Covid-19, a espera acabou: a Usina Hidrelétrica (UHE) Sinop retomou nesta sexta-feira (13/5) as visitações ao empreendimento. O tour será feito de acordo com três classificações considerando níveis técnicos e qualquer pessoa, com idade superior a 15 anos, poderá solicitar uma visita guiada para conhecer a estrutura da usina. Para marcar a retomada da visitação, cerca de 30 membros da União das Entidades de Sinop (UNESIN) foram os primeiros a visitarem a estrutura após a suspensão do tour.

Quem nunca quis conhecer uma usina hidrelétrica? Com o retorno da visitação gratuita na UHE Sinop, os interessados poderão entrar em contato com a Sinop Energia, empresa que administra o empreendimento, por e-mail, telefone ou WhatsApp e fazer o agendamento do tour. As visitas serão realizadas até duas vezes por mês, preferencialmente a cada 15 dias, em grupos de até 20 pessoas. Os roteiros serão definidos de acordo com o perfil dos visitantes, sendo classificados em Visita Técnica (alunos de cursos técnicos, graduação e pós-graduação); Visita não técnica (alunos de ensino médio a partir de 15 anos); e Visita não técnica (demais grupos não caracterizados como visita técnica e ensino médio). Para segurança de todos, serão fornecidos equipamentos de proteção individual higienizados, como capacete, óculos de proteção incolor, protetor auricular.

“O Programa de Visitação Gratuita à Usina tem como objetivo receber a comunidade, turistas e entidades do entorno do empreendimento para acompanhar de perto o funcionamento de uma usina hidrelétrica. Nós, da Sinop Energia, estamos ansiosos para voltar a receber o público e mostrar de perto esse trabalho tão grandioso e importante para o Mato Grosso e para o Brasil”, afirma o diretor-presidente da Sinop Energia, Ricardo Padilha.

“A UNESIN agradece o convite da Sinop Energia para acompanhar de perto o trabalho feito com a UHE Sinop. Essa visita é importante para que as entidades parceiras conheçam e divulguem sobre o empreendimento que é tão importante para o Mato Grosso”, comenta Carlos Henrique Fonseca, presidente da UNESIN.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE