quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Um dos bairros planejados mais completos do Brasil é inaugurado em Alta Floresta

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias e assessoria (foto: divulgação Sertanejo na Alta)

O primeiro bairro planejado de Alta Floresta, o Aquarela Hamoa, foi inaugurado domingo (12), em um evento direcionado aos proprietários de terrenos e futuros moradores. Concebido com o conceito de morar bem, segue as premissas do novo urbanismo, transformando-se em um dos loteamentos abertos mais completos do Brasil, oferecendo uma qualidade de vida dificilmente encontrada em grandes capitais do país.

O investimento da empreendedora foi na ordem de R$ 32 milhões entre projetos, estruturas e equipamentos, gerando vários postos de empregos diretos e indiretos. Para o gestor de Operação da JMD Urbanismo, Gustavo Ropelli, “foi um desafio e ao mesmo tempo empolgante empreender em uma área com essa beleza cênica. Sinto-me extremamente realizado e grato a Deus e nossa equipe, por conseguir fazer, em 19 meses, um local maravilhoso para o convívio das famílias, práticas de esportes e que realmente imprima qualidade de vida”.

Com um conceito totalmente inovador para o município, o Aquarela Hamoa conta com gestão administrativa, orla esportiva e de lazer, urbanismo com ruas orgânicas, bosque de convivência, lago contemplativo, sistema de segurança, polo comercial, polo jurídico e polo educacional. “A comunidade ganha muito com o Aquarela Hamoa, é um projeto inovador que a nível de Brasil eu só conheço o de Sinop, que por felicidade é da mesma empresa. Acredito que Alta Floresta vai ganhar mais lazer, beleza cênica e um bairro bonito com lago”, comentou Rodrigo Arpini, representante da Família Arpini.

O evento de inauguração contou com uma extensa programação recreativa e esportiva voltada a toda família durante o dia, com brincadeiras, pinturas de rosto, clínicas de tênis e beach tennis, desafios de basquete e outras modalidades, além da entrega de kits e brindes aos proprietários de terrenos.

Segundo Duda Arpini, representante da Família Arpini, “orgulho é a palavra que define o sentimento de poder contribuir e transformar o conceito de morar em nossa cidade. Gratidão pela confiança depositada em nossa equipe, isso nos leva a sempre buscar novidades que venham a somar e engrandecer nossa Alta Floresta e região”.

Focado em maior segurança, o Aquarela Hamoa possui central de videomonitoramento, 107 câmeras de filmagem em pontos estratégicos, sendo 55 analíticas e uma dome 360 graus, além de vigilantes motorizados 24 horas. A equipe de monitoramento é coordenada pela Associação Aquarela Hamoa, responsável também pela gestão administrativa, limpeza, manutenção e organização do bairro para que toda sua infraestrutura esteja em pleno funcionamento.

A orla esportiva e de lazer favorece a convivência entre as famílias e conta com 237 mil metros quadrados, em meio à natureza, com 70 mil metros quadrados de lago contemplativo, mais de 12 mil metros de equipamentos para serem compartilhados por todos e mais 4 mil metros lineares de pista de caminhada e ciclovia integradas. O recreador desenvolve o calendário de atividades semanais e anuais promovendo mais saúde e bem-estar.

O Aquarela Hamoa também oferece potencial de valorização, fomentando o crescimento da região que se consolida a cada dia e atrai novas empresas e entidades como o Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) e o Hamoa Resort Residencial, que já estão instalados; a Escola Presbiteriana e a Promotoria de Justiça, já iniciaram as obras de suas novas sedes e futuramente iniciam as edificações da Clínica Médica Aquarela Saúde, Defensoria Pública, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), uma mega loja, dentre outras empresas.

Com uma estrutura aconchegante para receber associados, visitantes e fornecedores, a sede da Associação Aquarela Hamoa está localizada próxima à orla e foi entregue pelas empreendedoras completamente mobiliada e equipada, inclusive com salas de reuniões, arquivos, administrativo, almoxarifado e depósito. Possui quadro próprio de funcionários como gerente, auxiliar administrativo, recreador e equipes de manutenção e monitoramento. A outorga da Lei Municipal 2.131/2013 autoriza a realização de serviços públicos de urbanismo das áreas verdes e de uso comum e o monitoramento.

Há mais de 20 anos a JMD Urbanismo busca inovar lugares para as pessoas viverem melhor, implantando em seus empreendimentos importantes e inovadores conceitos de urbanismo, segurança, qualidade de vida e estruturas de excelência.

Pioneira nos conceitos de loteamentos abertos com gestão administrativa, condomínios fechados horizontais de alto padrão e também com conceito de resort residencial em Sinop e Alta Floresta, busca surpreender continuamente a sociedade através de um urbanismo diferenciado, com foco na melhor relação entre as pessoas e o ambiente em que vivem.

Com duas décadas de sonhos que constroem histórias, a JMD Urbanismo inicia a sua expansão nacional para novos mercados como Goiás, Minas Gerais e São Paulo.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Mato Grosso aumenta em 32% produção de etanol e é o 2º maior do país

Mato Grosso se tornou o segundo maior produtor de...

Design sinopense tem projeção internacional e é destaque na revista Exame

O design sinopense Airon Martin está vivendo um dos...

Empresas de Sinop contratam 111 funcionários e salários chegam até R$ 3,5 mil

Empresas de Sinop admitem 111 novos funcionários com auxílio...
PUBLICIDADE