domingo, 12/maio/2024
PUBLICIDADE

Últimos dias para compras de Natal movimentam comércio em Sinop

PUBLICIDADE

Faltam apenas dois dias para o Natal. Nas ruas, como já é tradição, as lojas ficam cheias de clientes atrasadinhos que deixaram a escolha do presente para última hora. Este ano, para os sinopenses, o Natal vem em ótima hora, como a última oportunidade para tentar amenizar as perdas de um ano de crises.

Justamente pelos números apresentados nos meses anteriores as expectativas dos comerciantes para o natal, mesmo com o otimismo que vem acompanhado com a melhor data em vendas, eram baixas e nestes dias que antecedem a noite de 24 de dezembro estão sendo superadas.

A maioria dos lojistas está satisfeita com o movimento do comércio, os proprietários e gerentes acreditam que ao fim das vendas os números de 2005 vão se equiparar com os de 2004, o que é uma vitória depois de tantas quedas ao longo do ano. “A loja não está abarrotada de clientes mas o movimento não para e os vendedores estão sempre atendendo algum cliente”, disse a representante do grupo Dorane.

Maria Luciene Ribeiro, proprietária de uma loja de confecções, e Irenilda da Silva e Silva, de outra empresa do setor, concordam que o mês de dezembro está bem melhor que os meses anteriores. “A tendência no Natal é de um aumento nas vendas, era o que esperávamos então estamos satisfeitos com este aumento, mesmo que não supere 2004”, disse Nilda. “Está dentro do esperado, e com esta melhora vamos recuperar um pouco as perdas dos meses anteriores”, finaliza Luciene.

Mas há também os comerciantes que estão sorrindo de orelha a orelha com o aumento das vendas, um deles é o gerente de uma loja de calçados, Cleiton Gottardi. “Para nós não há crise, as vendas estão muito boas, para você ter uma idéia esperávamos um aumento de 7% em relação ao natal de 2004 e até agora este aumento está em 20%, não poderia ser melhor”, comenta.

Se até agora os lojistas estão satisfeitos, a tendência é de que as vendas aumentem ainda mais nestes dois dias antes do Natal, afinal, muitos deixam para comprar os presentes até nas últimas horas de loja aberta no dia 24. Então atenção aos horários: até sexta o comércio fica aberto até as 20 horas e no sábado, dia 24, as lojas fecham as 19 horas. Já os supermercados ficarão abertos até as 22 horas até mesmo na véspera de natal, dia 24 de dezembro.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE