sábado, 20/abril/2024
PUBLICIDADE

Trilhos da ferrovia chegam a Cuiabá até 2026 e a Lucas do Rio Verde no máximo em 10 anos, prevê empresa

PUBLICIDADE
Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)

A ferrovia estadual que está sendo construída a partir de Rondonópolis até Cuiabá e na segunda fase até Nova Mutum e Lucas do Rio Verde deverá será concluída no máximo de 10 anos. O cronograma de expansão dos trilhos foi apresentado na reunião ordinária do Conselho Temático de Infraestrutura e Logística da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt). As obras estão em andamento. Já foi construído viaduto para passagem dos trens em Rondonópolis e as obras avançam sentido Campo Novo por onde passará o traçado dos trilhos até a capital.

As informações do planejamento de expansão, custos, investimentos foram apresentadas pelo especialista de Relações Governamentais da Rumo, Vinícius Roder. Foi autorizado a construção de 682 km da ferrovia (mas chegará a 743), que contém 22 pontes, 21 viadutos e cinco passagens inferiores, interligando 16 municípios mato-grossenses e um investimento de R$ 14 bilhões. 

“No pior cenário possível, a finalização dos trilhos será daqui a dez anos dentro do cronograma já estabelecido, chegando em Lucas do Rio Verde. A expectativa é finalizar o trecho até Cuiabá em junho de 2026, podendo ser prorrogado para mais dois anos”, explicou Roder.  

O acompanhamento do plano estratégico de obra da ferrovia será sugerido pelos conselheiros para, segundo a assessoria da Fiemt, ser também apresentado na reunião mensal da diretoria.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

ANP diz que preço médio do gás de cozinha em Sinop baixou

O preço médio do gás de cozinha em Sinop...

Ordem de serviço para modernizar Sema Juína é assinada pelo governador

A secretaria de Meio Ambiente de Mato Grosso deu...

Indústrias de duas cidades do Nortão ampliam negócios com clientes no exterior

Indústrias do agronegócio sediadas em Vera (60 km de...

Governo confirma construção em MT de mais 11 pontes de concreto; R$ 59 milhões

A secretaria estadual de Infraestrutura e Logística publicou as...
PUBLICIDADE