O município de Colíder (157 quilômetros de Sinop) teve, em outubro, saldo positivo na geração de empregos. É o quarto mês seguido com empresas e indústrias contratando mais funcionários. De acordo com o painel do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados que foram criadas 55 vagas a mais, saldo de 241 contratações e 186 demissões
Só Notícias constatou ainda que três setores impulsionam e ajudaram manter o salto positivo. O comércio teve o melhor resultado com 69 vagas. Na sequência, aparecem os serviços com 7 e a agropecuária com 6 vagas geradas mais.
Por outro lado, a indústria teve o pior desempenho demitindo 27 funcionários a mais, resultado de 60 desligamentos e 33 admissões. Já a construção contratou e demitiu cinco trabalhadores.
Conforme Só Notícias já informou, Peixoto de Azevedo e Matupá geraram 57 empregos a mais. Alta Floresta teve mais um resultado positivo com 123 vagas empregos. Nova Mutum empregou 106 pessoas a mais. Lucas do Rio Verde gerou 391 novas vagas, Sorriso abriu 173, em Cuiabá são 1,7 mil funcionários contratados a mais.
Sinop foi um dos que mais gerou empregos mês passado – 850. Em Várzea Grande foram 460. Em todo o Estado de Mato Grosso foram 6.783 vagas a mais.