PUBLICIDADE

Três empresas disputam comando do pedágio entre Sorriso-Ipiranga

PUBLICIDADE

Três empresas da iniciativa privada, todas sediadas em Mato Grosso, disputam o direito de administrar a praça de pedágio localizada no trecho que sai do entroncamento da BR-163 em Sorriso sentido a Ipiranga do Norte. A vencedora do certame será responsável por gerir 83,80 km. Este número é a somatória dos 66km existentes entre o trecho Sorriso-Ipiranga, além do segmento rodoviário MT-491 (entroncamento da MT-242 e até o km 17,8).

As propostas foram entregues no último dia 3 para a Secretaria Estadual de Infraestrutura. A Sinfra agora avalia a parte documental e, posteriormente, classificará somente aqueles candidatos que atenderem às exigências do edital. Não há prazo específico para que o vencedor seja conhecido.

Além desta concorrência, outras três estão sendo realizadas. O rito marca a transferência da administração das praças de pedágio para a iniciativa privada.

A de número 26 se refere à praça de pedágio do trecho que sai do entroncamento da BR-163 em Lucas do Rio Verde com destino a Tapurah e aos distritos Groslândia e Ana Terra. A entrega das propostas pelos interessados deve ocorrer até a próxima segunda-feira.

Para a de número 27, que abrange o trecho da MT-242 em Nova Ubiratã sentido Sorriso e ao distrito de Boa Esperança do Norte, a data limite é até a terça-feira (16). Já a de número 28, entroncamento da BR-163 com a MT-235 no município de Nova Mutum até o entroncamento da MT-140 em Santa Rita do Trivelato, dia 17.

O cronograma de recebimento dos envelopes foi adiado pela Sinfra. Anteriormente estavam previstos para ocorrerem entre fevereiro e o início deste mês.

A concessão será válida por 240 meses, contados a partir da data da transferência de controle do sistema existente à concessionária, mediante termo de entrega, e se encerrará com a formalização do respectivo termo de devolução à secretaria.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Guarantã do Norte ganha mais de 500 empresas e Peixoto 279

A economia de Guarantã do Norte segue crescendo e,...

Mais de 780 empresas são abertas em Alta Floresta

Alta Floresta ganhou 792 novas empresas, de micro, pequeno,...

No TCU, Ministério dos Transportes debate otimização da concessão da BR-163 de Sinop ao Pará

Oferecer uma infraestrutura de transporte condizente com a atual...
PUBLICIDADE