PUBLICIDADE

TRE permite que governo prorrogue Refis para empresas em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Só Notícias/Gazeta Digital

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE) acatou o pedido de reconsideração da Procuradoria-Geral do Estado (PGE) e autorizou o governo do Estado a prorrogar mais uma vez os benefícios fiscais do Programa de Recuperação de Créditos do Estado de Mato Grosso (Refis). A decisão foi proferida pelo juiz Ricardo Gomes de Almeida, do TRE, ontem.

“Assim, em juízo preventivo e cautelar, entendo ser plausível mitigar os possíveis (em tese) efeitos eleitorais da prorrogação da adesão ao aludido programa de recuperação fiscal, se o gestor o fizer em uma única vez, por período que ultrapasse completamente o período eleitoral”, diz o magistrado.

A procuradoria alega que o Estado teria um “estoque de dívida ativa atualmente de R$ 39,9 bilhões, que poderiam ser negociados por meio do REFIS”, de impostos devidos por empresas.

No dia 11 de julho, o mesmo magistrado atendeu um pedido do Partido Democrático Trabalhista (PDT) e proibiu a prorrogação do Refis. Na época, o entendimento era de que a prorrogação – onde o cidadão pode parcelar seus débitos com o Estado – em ano eleitoral configuraria conduta vedada do agente político.

“Verifica-se que a prorrogação da concessão do benefício fiscal vem sendo reeditada através de decreto do chefe do poder executivo, o que no ano das eleições gerais, pode, em tese, afetar a igualdade de oportunidade no pleito eleitoral vindouro”, consta na sentença de Ricardo Almeida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Senac abre vagas de trabalho para instrutores em Nova Mutum

Logo após anunciar a instalação de um Centro de...

Prefeitura de Nova Mutum leiloa bens e veículos

A Prefeitura de Nova Mutum irá realizar um grande...

Compras de final de ano devem movimentar quase R$ 1 bilhão em Mato Grosso

Segundo uma pesquisa realizada pelo Serviço de Apoio às...
PUBLICIDADE