segunda-feira, 29/abril/2024
PUBLICIDADE

Transporte de cargas de grãos no Nortão cai mais de 80%

PUBLICIDADE

O movimento em muitas transportadoras grãos, em Sinop, caiu cerca de 80% nos últimos 20 dias devido aos bloqueios nas rodovias federais, que evitam a saída de soja, arroz, milho e algodão do Nortão e de outras regiões de Mato Grosso. A inadimplência é outro fator preocupante.
Segundo Geison Rafael, proprietário de uma transportadora de grãos em Sinop, os bloqueios pioraram a situação, mas o quadro geral já não estava nada bom antes. “Lógico que os protestos afundaram ainda mais os negócios, mas ninguém estava querendo comprar antes. E, quando compravam, era por preços irrisórios”, disse.
Geison diz que, por enquanto, não pensa em demitir funcionários, mas explica que se a situação ruim e os bloqueios se manterem por mais tempo, ele não terá outra opção.

Já os prejuízos contabilizados por André Mores, gerente de uma transportadora de combustível, são atribuídos principalmente ao bloqueio na BR-163. “Grande parte de meus negócios são feitos com cidades ou fazendas da região e estes bloqueios não permitiram que fossem feitas as entregas”, conta. Segundo André, o volume de vendas diminuiu cerca 70% por falta de produto, em relação as vendas que vinham sendo feitas.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Pesquisa revela que 46% dos pequenos negócios de Mato Grosso praticam ações sustentáveis

A Pesquisa de Práticas Sustentáveis nos Pequenos Negócios em...

Prefeitura define programa ‘Desenvolve Sorriso’

A prefeitura concluiu dispensa de licitação, esta semana, para...
PUBLICIDADE