terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Trabalhadores madeireiros do Nortão se reunirão para discutir aumento

PUBLICIDADE

Diante do impasse sobre o reajuste salarial dos trabalhadores do setor madeireiro entre as entidades representativas, o Siticom (Sindicato dos Trabalhadores da Indústria, Construção Civil e Mobiliário) agendou assembléias em vários municípios que abrangem a representação do Sindicato.

O presidente Vilmar Galvão, informou, através de sua assessoria, que no primeiro momento será mostrada para a categoria, a real situação e as propostas que foram discutidas. Na última reunião, o Sindusmad (Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte de Mato Grosso) reafirmou proposta de reajuste de 7%. O índice de reajuste reivindicado pelo Siticom é de 11%.

As assembléias serão realizadas nas seguintes datas: 1º de julho, em União do Sul, 02 de julho no município de Cláudia, 03 de julho em Itaúba e, por último no município de Santa Carmem no dia 04 do mesmo mês. A assembléia geral, em Sinop, ainda não tem data definida.

As negociações para definição do piso salarial dos trabalhadores madeireiros começou em abril. Inicialmente, os trabalhadores pediram 18% e o sindicato patronal ofereceu 3,5%.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas que devem ICMs em Mato Grosso podem renegociar e ter 40% de descontos

As empresas mato-grossenses que devem Imposto sobre Circulação de...

Beneficiários do INSS começam a receber o 13º a partir de quarta-feira

Os aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro...

Lucas do Rio Verde tem mais de 740 novas empresas em 3 meses

Lucas do Rio Verde teve 748 empresas iniciando suas...
PUBLICIDADE