Diante do impasse sobre o reajuste salarial dos trabalhadores do setor madeireiro entre as entidades representativas, o Siticom (Sindicato dos Trabalhadores da Indústria, Construção Civil e Mobiliário) agendou assembléias em vários municípios que abrangem a representação do Sindicato.
O presidente Vilmar Galvão, informou, através de sua assessoria, que no primeiro momento será mostrada para a categoria, a real situação e as propostas que foram discutidas. Na última reunião, o Sindusmad (Sindicato das Indústrias Madeireiras do Norte de Mato Grosso) reafirmou proposta de reajuste de 7%. O índice de reajuste reivindicado pelo Siticom é de 11%.
As assembléias serão realizadas nas seguintes datas: 1º de julho, em União do Sul, 02 de julho no município de Cláudia, 03 de julho em Itaúba e, por último no município de Santa Carmem no dia 04 do mesmo mês. A assembléia geral, em Sinop, ainda não tem data definida.
As negociações para definição do piso salarial dos trabalhadores madeireiros começou em abril. Inicialmente, os trabalhadores pediram 18% e o sindicato patronal ofereceu 3,5%.