Economia

Funcionários do comércio em Nova Mutum terão reajuste de 11% nos salários

O salário normativo dos empregados do comércio varejista de Nova Mutum e dezenas de outras cidades mato-grossenses foi reajustado em 11% e passará de R$ 1.070 para R$ 1,3 mil a partir deste mês.

O reajuste e outras medidas foram celebrados entre a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso e a Federação dos Empregados nos Grupos do Comércio do Estado de Mato Grosso por meio de termo aditivo à Convenção Coletiva de Trabalho, registrado no ministério do Trabalho e Previdência no último dia 10.

A vigência do termo é de até 30 de abril de 2023, sendo a data-base da categoria o dia 1º de maio. Para embasar o reajuste, aplicou-se 100% da variação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor de maio de 2021 a abril de 2022.

O referido termo aditivo abrange as empresas e empregados do comércio (comerciários) que não têm sindicatos organizados, portanto envolve os comerciários de Nova Mutum e dezenas de outros municípios. Foi estabelecido que as demais cláusulas da convenção continuam em vigor, sem alterações.

Redação Só Notícias (foto: arquivo/assessoria)