PUBLICIDADE

Trabalhadores de madeireiras do Nortão retomam protestos semana que vem

PUBLICIDADE

“Estamos dando uma trégua, mas como não vimos nenhum resultado, na semana que vem devem recomeçar as atividades”, é o que afirma o secretário do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria, Construção e Mobiliário da região norte (Siticom), Eder Pecini.

Ele relata que estão aguardando a definição de uma audiência com o governador Blairo Maggi e a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, para levar as reivindicações dos trabalhadores sobre o crescente número de desempregos gerados nas indústrias madeireiras, após a Operação Curupira.

“Estamos protocolando um ofício no Ibama, apoiando o protesto deles, e pedindo para que eles retornem as atividades normais, principalmente em Alta Floresta, que fechou as portas”, relata. O escritório fechou após o manifesto feito na sexta-feira, em que alguns prejuízos foram causados no órgão. “Não queremos impedir, mas que eles trabalhem”, conclui.

Entre as atividades que devem retornar na segunda-feira, são as rescisões contratuais em frente ao órgão. Na semana passada foram feitas em média, cinco rescisões ao dia. Também não está descartada a marcha dos trabalhadores à Cuiabá, que ainda está sendo definida pela Federação dos Trabalhadores das Indústrias do Mato Grosso.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Moradora de Mato Grosso vence reality show nacional com projeto de empreendedorismo periférico

Com 66,53% dos votos, a empreendedora mato-grossense, Diela Nhaque,...

Fluxo de passageiros deve subir 12% no aeroporto de Sinop no fim de ano

Aproximadamente 20 mil embarques e desembarques são esperados no...
PUBLICIDADE