O presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Rubens de Oliveira Santos Filho, confirmou, hoje, a liberação do pagamento integral da Unidade Real de Valor (URV) para os servidores que têm até R$ 25 mil para receber. A autorização para transferência bancária foi dada, junto com a segunda parcela, no valor de R$ 2,5 mil, referente ao primeiro lote de acertos acordado no início do mês.
O presidente lembrou que a medida demonstra o cumprimento de um compromisso feito com os servidores do tribunal. “Espero que o pagamento sirva de alento e alegria neste momento de festividades que estamos vivendo”, comentou, referindo-se à chegada das comemorações de Natal e Ano Novo. Após o pagamento de mais este lote, havendo sobra de valores, novos pagamentos poderão ser feitos.
Os servidores que, após o pagamento parcial a ser feito em dezembro, permanecerem com saldo remanescente, poderão ajuizar ação de execução de título judicial, visando à formação de precatórios requisitórios, ou optar pelo recebimento anualmente, quando o Poder Judiciário constatar sobras orçamentárias.