PUBLICIDADE

Telefonia liderou reclamações no Procon em Sinop

PUBLICIDADE

Com 235 reclamações e pedidos de providências, uma empresa de telefonia foi a líder no número de reclamações no órgão de defesa do consumidor -Procon- de Sinop. Um balanço apresentado pelo órgão de defesa do consumidor aponta que foram totalizadas 1.740 reclamações – sobre diversas questões- em Sinop, no ano passado. O mês com maior número de registros foi novembro, em que foram 200 reclamações. Seguido de abril com 189.

Pelo balanço a empresa de telefonia representa 13% das reclamações de clientes, que contestam cobranças indevidas. Em segundo lugar na insatisfação dos consumidores com os serviços, representando 5%, está uma concessionária de energia, seguida de uma empresa de aparelhos celulares, com 4,6% das reclamações.

Outras empresas que também tiveram seus nomes nas listas de contestações estão de telefonia celular, bancos, empresas de eletrodomésticos, financiadoras, entre outras. Três empresas de eletrodomésticos de Sinop receberam 47 reclamações, 2,7% do total.

Só Notícias apurou que muitos casos que são encaminhados no Procon são resolvidos na hora, por meio de orientações. Outros podem levar um mês, ou mais. Há processos em que são realizadas audiências entre consumidor e empresa, para que possam fazer um acordo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Preço médio dos combustíveis tem queda em Sinop, aponta ANP

O mais recente levantamento da Agência Nacional do Petróleo,...

Supermercados Machado inaugura sua primeira loja em Sorriso

Sorriso ganhou, nesta terça-feira, (10) um novo marco...

Campanha Sonho de Natal sorteará carro, motos e mais prêmios em Sinop

A Campanha Sonho de Natal da CDL sorteará vários...

Indústrias de Sorriso acumulam mais de R$ 16 bilhões em negócios no exterior

As indústrias sediadas na capital do agronegócio embarcaram 11,7%...
PUBLICIDADE