PUBLICIDADE

Telefonia lidera ranking de reclamações em Alta Floresta

PUBLICIDADE

A telefonia, tanto fixa quanto móvel, liderou o ranking de reclamações no Procon, no período entre 1° de setembro de 2009 até 31 de agosto deste ano. Dados divulgados pelo órgão de defesa do consumidor destacam que a empresa de telefonia fixa e de ceular liderou a relação, com 91 reclamações feitas por clientes descontentes com os serviços prestados pela operadora.

Entre as principais reclamações feitas pelos clientes estão os casos de cobrança indevida/abusiva, relações com processo de rescisão contratual, recusa injustificada em prestar serviços, serviço não fornecido (entrega, instalação ou não cumprimento da oferta), publicidade enganosa e outros.

Na “vice liderança” está outra empresa de telefonia com 26 reclamações, semelhantes ao primeiro caso. Já a concessionária de energia do Estado aparece em em terceiro com 22 queixas.  A lista, com as dez principais empresas, é composta ainda lojas de móveis, eletroeletrônicos e bancos.

De acordo com o Procon, durante o período 420 reclamações contra empresas de diferentes segmentos foram fundamentadas (registradas) no órgão de defesa ao consumidor. Deste número, 229 foram atendidas e tiveram solução já outras 191 não obtiveram solução.

Os números podem ser conferidos pelo consumidor por meio do site do Procon.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Indústrias do agro em Diamantino tem R$ 3 bilhões em exportações; 8º no Estado

Diamantino está em 8º no ranking estadual de volume...

‘Deu a louca no comércio’ será em outubro em Sinop

Foi lançada a campanha Deu a Louca no Comércio,...

Vendas no comércio de Mato Grosso crescem 2,5% no semestre

As vendas no comércio varejista mato-grossense cresceram no semestre...
PUBLICIDADE