PUBLICIDADE

Técnicos do Ministério da Agricultura vistoriam propriedades rurais de Lucas

PUBLICIDADE

Técnicos do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) estiveram, ontem à tarde, em Lucas do Rio Verde para dar início a atualização cadastral de propriedades rurais. Aproximadamente 400 propriedades foram visitadas pelos técnicos. O responsável pelo programa de sanidade avícola do Instituto de Defesa Agropecuária do Estado Mato Grosso (Indea-MT), Roberto Renato, disse que o trabalho funciona como um censo de cooperação técnica entre o ministério, a prefeitura e órgão.

"Escolhemos Lucas do Rio Verde para realizar este projeto piloto e queremos estender para o restante do Estado. Neste primeiro momento, o trabalho consiste em cadastrar as propriedades. Posteriormente, pretendemos implantar nas propriedades o projeto "criando aves com saúde" que visa educar o produtor para que tenha mudanças na criação de aves de subsistência e que essa ave seja posteriormente consumida de forma saudável".

A ação realizada, ontem, no município, é a primeira após a assinatura do termo de parceria técnica para o desenvolvimento de um projeto de educação sanitária, ocorrida no dia 13 de julho, entre o prefeito Marino Franz, o superintendente do ministério, Francisco Moraes, e o presidente do Indea-MT, Valney Souza Corrêa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas em Sinop iniciam semana contratando 260 pessoas em mais de 15 funções

Em Sinop, empresas dos mais diversos segmentos estão divulgando...
PUBLICIDADE