PUBLICIDADE

Taxas de juros do crédito pessoal recuam em 4 grandes bancos

PUBLICIDADE

As taxas médias de juros do empréstimo pessoal e do cheque especial recuaram em novembro, na comparação com outubro, segundo mostra pesquisa divulgada nesta quarta-feira (14) pela Fundação Procon-SP.

De acordo com o levantamento, a taxa média de juros do cheque especial diminuiu 0,08 ponto percentual, ao passar de 8,00% ao mês, em outubro, para 7,92% ao mês, em novembro. Entre os bancos pesquisados, Bradesco, Itaú e HSBC reduziram suas taxas em 0,02 ponto percentual cada, no período analisado. Já o Safra teve redução de 0,50 ponto percentual.

Empréstimo pessoal
No que diz respeito à taxa média do empréstimo pessoal, a pesquisa mostra que houve uma redução de 0,01 p.p., passando de 5,36% a.m. em outubro deste ano para 5,35% a.m. em novembro.

O estudo verificou a cobrança em sete grandes bancos do País, tomando para comparação o empréstimo pessoal para um período de 12 meses e o cheque especial para 30 dias.

Por banco
Dos bancos analisados, as menores taxas para empréstimo pessoal neste mês podem ser encontradas na Caixa Econômica Federal, de 3,88% ao mês. Por outro lado, o Itaú apresentou a maior taxa para essa modalidade de crédito em novembro, de 6,56% ao mês.

No caso do cheque especial, a Caixa Econômica Federal também tem a menor taxa dentre os bancos analisados pelo Procon, de 4,27% ao mês, enquanto o Santander apresenta a maior taxa da modalidade, de 9,87% ao mês.

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Juara ganha mais de 420 empresas no semestre, constata ministério

Juara (300 km de Sinop) ganhou 422 novas empresas, em...

Tarifaço de Trump atinge 76% dos produtos exportados por Mato Grosso, diz entidade

A Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fimet) emitiu...
PUBLICIDADE