PUBLICIDADE

Taxa de desocupação no trimestre diminui no Nortão e fica abaixo dos 2%, aponta IBGE

PUBLICIDADE
Só Notícias/Wellinton Cunha (foto: Só Notícias/Guilherme Araújo/arquivo)

A taxa de desocupação do 2o trimestre deste ano caiu de 2,1% para 1,9% em relação ao trimestre anterior, no estrato geográfico da região Norte de Mato Grosso, que inclui as mesorregiões de Sinop, Alta Floresta, Colíder e Arinos. Os dados são da pesquisa nacional por amostra de domicílios (PNAD), divulgados hoje, pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Em todo Mato Grosso, a taxa também diminui em relação ao trimestre anterior, de 3,5% para 2,8%. Por ser a capital, Cuiabá é a única cidade com dados disponibilizados e também teve queda de 4,2% para 3,6%. O Brasil teve leve queda de 5,8% para 5,6%, a menor taxa desde 2012.

De acordo com o instituto, os números “sustentam o bom momento do mercado de trabalho, com crescimento da ocupação e redução da subutilização da mão de obra” e que “as pessoas que deixaram a população desocupada não estão se retirando da força de trabalho, estão reingressando, o que é corroborado pelo recorde na ocupação”.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com salários até R$ 5 mil, empresas de Lucas oferecem novas vagas de empregos

Empresas no município divulgaram, esta semana, 47 novas oportunidades...

UFMT inaugura espaço para acolher vítimas de assédio

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), campus de...

Apostador de Mato Grosso ganha prêmio na Quina

Apostador de Cotriguaçu (954 km de Cuiabá) acertou, ontem...
PUBLICIDADE