O governador Pedro Taques prestigou a posse da nova diretoria da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Mato Grosso (FCDL-MT), presidida pelo empresário Paulo Gasparoto. Ele prestou contas dos dois primeiros meses de gestão e das dificuldades financeiras devido a mais de R$ 1 bilhão de dívidas com empresas que venderam e prestaram serviços ao governo.
"Não defendo mudanças nas regras do jogo quando ele ainda está sendo jogado. Nós precisamos de segurança jurídica, criar um ambiente para que se possa produzir, comprar e vender com segurança. Há 64 dias no cargo de governador eu quero dizer aos senhores que eles estão sendo saldados", disse, Taques.
O governador lembrou que tem o compromisso de fazer com que o Estado seja parceiro do desenvolvimento comercial e que sua equipe de governo trabalha firmemente com a finalidade dessa promessa ser cumprida.
O presidente da Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas (CNDL), Honório Pinheiro, afirmou que o setor enfrenta várias lutas, tendo em vista que o varejo é o primeiro setor que responde aos atos feitos pelo governo.
O novo presidente da federação, Paulo Gasparoto, disse que na atual gestão do governo do Estado os lojistas podem participar de diversos grupos de estudo que devem ajudar a simplificar o setor. "Quero agradecer o governador Pedro Taques por estar cumprindo com o que foi nos prometido", finalizou. Ele pediu a união dos governos com os micro e pequenos empresários para ajudar no crescimento dessas empresas que geram cerca de 400 mil empregos em Mato Grosso.