PUBLICIDADE

Taques diz que economia de Mato Grosso vai continuar crescendo

PUBLICIDADE

O governador Pedro Taques comemorou o resultado do Boletim Focus, do Banco Central, que apresentou saldo positivo de empregos em Mato Grosso e analisa que a crise econômica que assola o país não atingiu o agronegócio e os 43 municípios produtores elevaram os índices de empregabilidade no Estado. Até setembro, foram gerados 10.698 empregos formais.

Taques afirmou que a economia de Mato Grosso deve crescer até dezembro, mesmo diante da retração nacional do Produto Interno Bruto (PIB) e analisa que um dos entraves para o crescimento do país, a retração da economia da China, não deve abalar as commodities exportadas pelo Estado. O governador afirmou que os produtos mais atingidos com a crise na China são os Estados produtores de minérios. “Mato Grosso chegará a um PIB de 2,8% a 2,9%, enquanto o Brasil terá resultado negativo neste ano e no próximo”, reiterou.

O chefe do Executivo destacou o esforço do Estado no trabalho em ajudar o cidadão a encontrar um emprego. O governador lembrou que o programa Emprega Rede levou o Estado a intermediar mais de 2.000 vagas de empregos que serão gerados com a inauguração do Várzea Grande Shopping. Os selecionados participarão de cursos no Senai para iniciar o trabalho com a qualificação ideal.

A assessoria do governo estadual aponta ainda que Mato Grosso tem se destacado no país como um Estado que está conseguindo manter o nível de oferta de emprego relativamente estável neste ano de 2015 em que o destaque é para a crise econômica nacional. De janeiro a setembro de 2015, de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), Mato Grosso registrou um saldo positivo de 10.698 empregos, conforme Só Notícias já informou. Foram 310.210 contratações ante 299.512 demissões.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE