sexta-feira, 17/maio/2024
PUBLICIDADE

Taques busca investidores para MT no mercado internacional

PUBLICIDADE

Diante da delicada situação econômica em que se encontra Mato Grosso, uma das ações propostas pelo Governo visando buscar a liquidez financeira para o exercício de 2015 é a busca de novos investidores para o Estado, inclusive internacionais. Governador Pedro Taques (PDT) foi convidado a participar do Encontro das Câmaras Econômicas Brasil-Estados Unidos em Nova York, que acontecerá no próximo mês. Apesar de ainda não ter confirmado a agenda, a participação no evento seria uma das ações para fomentar a busca de investimentos que está sendo conduzida pelo secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, Seneri Paludo. 

Os investimentos devem ser captados por meio da MT Participações e Projetos (MT PAR) que, conforme definiu sua nova gestão, dentro do mapa de orientações estratégicas, atuará como um centro de projetos voltado para a captação de recursos por meio de convênios. Líder do Executivo na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), o deputado estadual Wilson Santos (PSDB), declarou que Taques tem se mostrado mais otimista em relação ao potencial de desenvolvimento do Estado do que no período eleitoral. “Ele tem conseguindo alinhavar algumas conversas com empresários importantes em nível nacional e internacional e em breve começam a aterrisar em Mato Grosso novos investimentos”, destacou o parlamentar em entrevista à Rádio CBN Cuiabá, do Grupo Gazeta de Comunicação, na manhã de ontem (31). 

Conforme o deputado, os novos investimentos devem-se à credibilidade que o governador repassa a todo o país. “A postura honesta e transparente do Pedro Taques tem sido decisiva para que as portas do Palácio Paiaguás estejam recebendo grandes empresários”, disse. Desta forma, ele já estima que dentro de alguns meses e até o ano que vem Mato Grosso comece a receber investimentos importantes que gerarão milhares de empregos. Ele ainda conta que, nas conversas iniciais entre o governador e os empresários que tem recebido, o chefe do Executivo pede que, caso algum servidor do Estado o procure para “pedir um bombom” sequer, que o comunique imediatamente, ressaltando que não admite qualquer cobrança de “pedágio” ou “custo político” para a realização de empreendimentos em Mato Grosso. 
 

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Caixa libera abono do PIS/Pasep para nascidos em maio e junho

Cerca de 4,4 milhões de trabalhadores com carteira assinada...

Sinop: Antoniolli se licencia e Paludo assume presidência do Sindusmad

O vice-presidente Diogo Paludo assumiu, interinamente, a presidência Sindicato...

Empresas de Diamantino admitem 545 profissionais e em Nova Mutum são 59

Em Diamantino, indústrias e empresas ofertam 545 vagas de...
PUBLICIDADE