O prefeito Júlio César Ladeia (PR) anunciou, em reunião com entidades, que foram atendidos alguns pedidos sobre a revisão do Imposto Predial e Territorial Urbano de Tangará da Serra. O vencimento foi prorrogado para 30 de maio, sem juros e multas. É a segunda prorrogação feita – amanhã era o prazo para pagar em cota única.
O desconto para quem pagar à vista subiu de 10% para 15%. Já a alteração da alíquota sobre os imóveis construídos para 0,20%, será possível para a próxima atualização da planta genérica, já que o atual fator também é fixado por lei. Ele informou também que o percentual aplicado sobre os valores venais previsto para 2012 será suspenso através de projeto de lei a ser encaminhado à Câmara de Vereadores.
Ladeia não atendeu o pedido para abatimento de 40% na majoração aplicada sobre os valores venais dos imóveis em 2011. Segundo o prefeito, não há possibilidade de atender a tal pedido em função de haver uma lei aprovada a respeito, o que afrontaria a Lei de Responsabilidade Fiscal.