PUBLICIDADE

Supermercados de Sinop podem ficar sem carne com ‘fechamento’ do Indea

PUBLICIDADE

Ainda não existe previsão para que a unidade do Instituto Nacional de Defesa Agropecuária (Indea) de Sinop, fechada na última terça-feira em prol do movimento dos agricultores, volte a funcionar e essa medida preocupa o segmento de supermercados da cidade. Só Notícias apurou que duas grandes redes podem ficar sem carne para abastecer os açougues na semana que vem.

Conforme o gerente de compras de um supermercado, Paulo Zanchetin, o estoque atual deve durar por apenas mais alguns dias. “Ainda não estamos sentindo as conseqüências dessa medida até porque recebemos carne de dois em dois dias. Mas, se continuar assim, com certeza os frigoríficos ficarão sem produtos para nos fornecer”, salientou, ao Só Notícias.

O responsável pelo departamento marketing de uma rede de supermercado, Salvador Pereira, também afirma que “ainda não está faltando o produto porque a cota de final de semana nós já adquirimos. Mas, para semana que vem, se não recebermos, já não posso garantir”.

Apesar da possibilidade de faltar carne nos açougues, ambos informaram que os preços não sofrerão alterações.
Como Só Notícias já informou, os frigoríficos da cidade estão deixando de receber animais vivos para o abate porque os criadores estão proibidos de movimentar o gado por não terem a Guia de Transporte de Animal (GTA), fornecida pelo Indea.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE