PUBLICIDADE

Supensos débitos para empresas dos cruzamentos de notas fiscais em MT

PUBLICIDADE

A Secretaria Estadual de Fazenda suspenderá, por 60 dias, os débitos lançados em conta corrente de todos os contribuintes mato-grossenses, relacionados ao cruzamento de notas fiscais do período de 2004 a 2008. O fato surgiu a partir de uma reunião solicitada pela Associação Comercial e Industrial de Tangará da Serra. A medida foi tratada em caráter de urgência, em reunião entre o secretário Éder Moraes, deputados, representantes dos setores comercial e industrial de Tangará da Serra, Primavera do Leste, Campo Verde e Rondonópolis, e o Conselho Regional de Contabilidade de Mato Grosso (CRC-MT).

O principal propósito do encontro foi tentar evitar um colapso no mercado mato-grossense por conta de dívidas geradas pelo Estado, a partir de cobrança de margem dobrada sobre os lucros e a exigência de pagamento antecipado, gerando “contas impagáveis”, segundo os empresários. O propósito inicial da Sefaz, com esse mecanismo, era tentar frear possíveis atos de sonegação fiscal.

Como saldo da reunião, o governo vai suspender – em todo o âmbito de Mato Grosso – os lançamentos feitos em conta corrente, até agora, e editar decreto isentando a cobrança de juros, multas e correção monetária, além de prazos para pagamento.

Além dos parlamentares, participaram da reunião os presidentes das Associações Comercial e Industrial de Tangará da Serra, Ramão Lopes Chaparro; de Primavera do Leste, Luiza Karoline Rossato; de Campo Verde, Augusto Marcos Molina; e de Rondonópolis, Edson Alves Ferreira; e o presidente do CRC-MT, Jorge Assef Filho.

 

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Alta Floresta fechou ano com 1,6 mil novas empresas

Alta Floresta ganhou 1.629 novas empresas, de micro, pequeno,...

CDL pede suspensão de obras de esgoto em Sinop e prefeito sinaliza apoio

A Câmara de Dirigentes Lojistas protocolou ofício na prefeitura,...

Pequenos negócios têm até o dia 30 para renegociar dívidas com a União

Microempreendedores individuais (MEI), microempresas e empresas de pequeno porte...
PUBLICIDADE