PUBLICIDADE

Sudeco debate prioridades para municípios mato-grossenses próximos à fronteira

PUBLICIDADE

A Superintendência do Desenvolvimento do Centro-Oeste fará, nesta 4ª feira, o Seminário Perspectivas para o Desenvolvimento da Faixa de Fronteira – Arco Central, em Cuiabá, com objetivo de aproximar a Sudeco de outros órgãos, públicos e privados, que têm interesse no desenvolvimento da Faixa de Fronteira e atuação nos níveis federal, estadual e municipal.

A iniciativa visa também debater as diversas perspectivas sobre como desenvolver a região da Faixa de Fronteira, produzindo ideias inovadoras e possibilitando a troca de informações e experiências. Haverá duas mesas de debate. Uma com o tema "os desafios e perspectivas para o Desenvolvimento da Faixa de Fronteira" e outra sobre "os arranjos institucionais e o papel do Ministério da Integração Nacional e suas vinculadas".

A Faixa de Fronteira abrange todos os municípios que estejam até 150 km de distância da linha de fronteira do Brasil. É considerada fundamental para defesa do território nacional, bem como um ponto estratégico para contato com outros países. Recentemente, passou a ser um foco de desenvolvimento territorial, após ser colocada como espaço prioritário de desenvolvimento pela Política Nacional de Desenvolvimento Regional (PNDR).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...

Preço médio dos combustíveis tem queda em Sinop, aponta ANP

O mais recente levantamento da Agência Nacional do Petróleo,...

Supermercados Machado inaugura sua primeira loja em Sorriso

Sorriso ganhou, nesta terça-feira, (10) um novo marco...
PUBLICIDADE