PUBLICIDADE

SPC aponta 1º semestre abaixo das expectativas para lojistas em Sinop

PUBLICIDADE

Os números do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) mostram que o primeiro semestre deste ano foi morno e ficou abaixo das expectativas dos lojistas sinopenses. De acordo com o órgão, no comparativo com os meses do ano passado, a inadimplência tem aumentado. A única exceção foi o mês de março, que teve redução. Logo no fechamento do semestre, a inadimplência deste ano ficou 14,21% mais alta que comparada com o primeiro semestre passado.

“Todo ano o lojista espera pelo menos 10% de aumento nas vendas. É um aumento apenas para pagar a inflação e os custos da empresa, o que não significa aumento de lucro, mas este ano não temos conseguido nem alcançar este número. Nossa economia está com o pé no freio”, aponta o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Sinop, Afonso Teschima Junior, por meio da assessoria.

As consultas de SPC apresentaram uma alta inexpressiva. Foram 114.722 consultas de janeiro a junho do ano passado, enquanto no mesmo período deste ano as consultas aumentaram 6,42% totalizando 122.088. No caso das consultas de cheque o número foi ainda menor, chegando a ter uma queda de 2% nas consultas.

“Infelizmente os números não estão bons e a expectativa não é de melhora, pelo menos não antes da eleição. Sabemos como uma eleição presidencial pode interferir nas decisões econômicas do país, as pessoas estão receosas e dificilmente veremos uma mudança antes de sabermos quem estará a frente do país pelos próximos anos. Por isso, é momento do lojista ser cauteloso sim”, diz Teschima.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso fecha ano com mais de 4,4 mil novas empresas

Sorriso ganhou 4.499 novas empresas, de janeiro a novembro,...

Taxa de desemprego chega a 5,2%, a menor desde 2012

A taxa de desemprego no trimestre encerrado em novembro...
PUBLICIDADE