PUBLICIDADE

Sorriso: volume de demissões de trabalhadores cresce pelo 2º mês seguido

PUBLICIDADE

Março contabilizou 965 pessoas a mais mandadas embora, saldo de 1.107 admissões e 2.072 desligamentos (em fevereiro foram 16 a mais despedidos) feitos por indústrias, empresas nos mais diversos segmentos. Os números são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados e apontam a agropecuária na liderança, com 374 trabalhadores despedidos a mais, por conta de 122 contratações e 486 rescisões. No mês anterior, construção civil liderou com 261 a mais mandados embora.

O levantamento mostra que a construção civil surgiu com o segundo pior desempenho, 245 pessoas a mais mandadas embora, diante de 121 admissões e 366 desligamentos. Só Notícias apurou que o comércio despediu 232 a mais, devido a 420 formalizações e 652 rescisões. Na indústria de transformação foram 72 a mais despedidos e no setor de serviços, 58 a mais.

O setor de serviços registrou o tímido saldo positivo de 4 pessoas contratadas a mais da extração mineral, 2 a mais. Na administração pública não houve variação.

No acumulado do ano, Sorriso soma o saldo negativo de 101 pessoas a mais mandadas embora, por conta de 4.727 admissões e 4.828 desligamentos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas de Juara, Diamantino e Guarantã divulgam novas oportunidades de empregos

Empresas de Juara estão ofertando 34 novas vagas de...

Matupá é 4º no ranking de exportação do Estado; R$ 4,51 bilhões

As indústrias em Matupá (208 km de Sinop) alcançaram...

Movimentação de cargas aéreas bate recorde em Sinop

A movimentação de cargas aéreas no mês de julho...

Colíder e Matupá demitem mais funcionários com carteiras assinadas

O cadastro geral de empregados e desempregados (Caged) constatou...
PUBLICIDADE