terça-feira, 1/julho/2025
PUBLICIDADE

Sorriso volta a gerar mais empregos

PUBLICIDADE

Após resultados negativos, Sorriso voltou a gerar mais empregos. Julho encerrou com saldo de 224 trabalhadores contratados a mais nos vários setores da economia, resultado de 1.517 admissões e 1.293 demissões, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados. Em junho, o resultado foi negativo – 95 demitidos a mais.

O melhor desempenho, mês passado, foi no setor da construção civil, com 205 pedreiros, serventes e demais profissionais empregados a mais. 544 foram contratados e 339 demitidos. A indústria de transformação aparece em seguida, com saldo positivo de 47, resultado de 230 contratações e 183 demissões. A lista de resultados positivos tem ainda o  comércio, com 28 pessoas contratadas a mais. Foram admitidos 375 e dispensados 347. O serviço industrial de utilidade pública, teve saldo positivo de 2.

Por outro lado, quatro setores demitiram mais. As empresas de prestação de serviços, por exemplo, fecharam com saldo de 44 dispensados a mais (mandaram embora 222 e contrataram 178). Em seguida, está a agropecuária com 194 demissões e 184 admissões. No extrativismo mineral o saldo negativo foi de 3 funcionários.

Só Notícias apurou que, de janeiro a julho, Sorriso tem saldo positivo de 663 pessoas empregadas a mais. Houve 9.854 admissões e 9.191 demissões.

Leia ainda
Sinop: geração de empregos diminui mas saldo continua positivo

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas de Colíder ofertam vagas de empregos e alguns salários vão até R$ 4 mil

Em Colíder, empresas e indústrias divulgaram 43 novas vagas...

Empresas de Lucas estão com 98 vagas de empregos e alguns salários até R$ 4 mil

As empresas no município iniciam a semana admitindo 98...

Cooperativa da agricultura familiar de Sinop inaugura feira no próximo sábado

A cooperativa da Agricultura Familiar de Sinop (Cooperafs) vai...

Preço médio de combustíveis volta a aumentar em Sinop, constata ANP

O mais recente levantamento da Agência Nacional do Petróleo,...
PUBLICIDADE