As vendas no comércio sorrisense em 2007 aumentaram 22,34%, em relação a 2006, segundo levantamento feito pela ACES – Associação Comercial e Empresarial-. Para 73,30% dos empresários consultados, as vendas foram maiores. 22,74% informaram que foram iguais a 2006, e, apenas 3,96% registraram queda. A ACES também pesquisou junto as empresas filiadas o desempenho das vendas em dezembro e 19,93% disseram ter sido maiores que no ano anterior. O número de empresas consultada não foi informado.
Para o presidente da ACES, Itamar Perondi, este ano “a economia de Sorriso deverá crescer ainda mais, impulsionada pela recuperação das commodities agrícolas (soja, milho algodão e carnes) que apresentam um excelente nível nos preços internacionais. Outro fator positivo é a implantação das novas plantas industriais já anunciadas, o que certamente marcará a virada de nossa economia de essencialmente agrícola, para a indústria de transformação”, avaliou, através da assessoria.
“Mas não é só indústrias. Temos recebido também a visita de empresários dispostos a investir no comércio, o que mostra confiança em nosso desenvolvimento. Após um breve período de recessão e paradeira geral, Sorriso voltará aos seus patamares históricos de crescimento acelerado, surfando a boa onda de forte pujança da economia nacional e mundial”, concluiu Perondi.