PUBLICIDADE

Sorriso tem mais demissões de funcionários; agropecuária é setor que mais dispensou

PUBLICIDADE

As empresas e indústrias em Sorriso terminaram o último mês demitindo mais funcionários. De acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho, em julho, foram encerradas 68 vagas formais no município (consideradas apenas as com carteiras assinadas).

O pior desempenho foi registrado no setor agropecuário (devido ao fim da colheita), que demiitiu 105 funcionários a mais. O comércio extinguiu 74 postos de trabalho. A construção civil terminou o mês com 11 postos de trabalho a menos. O setor de serviços também teve déficit e fechou julho com 7 vagas de emprego a menos.

Outros setores, no entanto, tiveram crescimento. O melhor desempenho foi da indústria de transformação, que abriu 127 novos postos de trabalho. Os setores extrativista mineral e de serviços industriais de utilidade pública terminaram o mês com uma nova vaga gerada, cada.

Só Notícias apurou que, de janeiro a julho, o saldo na geração de empregos continua positivo em Sorriso. Até agora, foram abertos 1.174 novos postos de trabalho no município. 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...

Preço médio dos combustíveis tem queda em Sinop, aponta ANP

O mais recente levantamento da Agência Nacional do Petróleo,...
PUBLICIDADE