sexta-feira, 19/abril/2024
PUBLICIDADE

Sorriso tem crescimento populacional de 5% e Lucas de 23%

PUBLICIDADE

A coleta de dados para concluir o censo populacional de Sorriso ainda está sendo feito, mas dados parciais disponibilizados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) apontam que houve crescimento de aproximadamente 5%. Isto porque já foram recenseadas 62.905 habitantes. A estimativa feita em 2009 era de 60.028 moradores.

Os dados apontam que a média de moradores por domicílio é de 3,33. Pelo menos 18.911 propriedades já foram pesquisadas. A estimativa feita no ano passado era de 18.190. A coleta de informações deverá ser concluída no próximo dia 31.

Em Lucas do Rio Verde, o crescimento é de aproximadamente 23%. Já foram recenseados 43.398 habitantes (estimativa era de 33.556), o que resulta na média de 3,32 moradores por domicílios. 13.059 casas foram pesquisadas (ano passado a contagem era de 10.168). Nesta, a coleta de informações também não foi encerrada.

No Estado, a população recenseada soma 2.763.228 habitantes, o que corresponde a 92%. Já domicílios somam 836.517. A coleta já foi encerrada em 43 municípios. Destes, o processo completo foi concluído em 3: Nova Guarita, Alto Boa Vista e Serra Nova Dourada.

Censo é a principal fonte de dados sobre a situação de vida da população nos municípios e localidades. É através dele que são coletadas informações para a definição de políticas públicas em nível nacional, estadual e municipal. Os resultados do Censo também ajudam a iniciativa privada a tomar decisões sobre investimentos. Além disso, a partir deles, é possível acompanhar o crescimento, a distribuição geográfica e a evolução de outras características da população ao longo do tempo.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Sorriso registra mais de mil novas empresas em 3 meses

Sorriso ganhou 1.080 novas empresas, entre janeiro e março,...

Secretaria e IMAC apresentam na Norte Show programas de incentivos oferecidos pelo Estado

A secretaria de Desenvolvimento Econômico do Estado de Mato...

Novo sorteio do ‘Emplaca Lucas’ será em maio com R$ 20 mil distribuídos em 10 prêmios

Proprietários de veículos que receberem o primeiro emplacamento ou...
PUBLICIDADE