PUBLICIDADE

Sorriso-Sinop geram mais empregos; Alta Floresta diminui

PUBLICIDADE

Sorriso e Sinop mantiveram, em fevereiro, saldo positivo na geração de empregos, confirma o Cadastro Geral de Empregados e Desempregos, do Ministério do Trabalho. Sorriso teve o melhor desempenho no período, registrando saldo de 212 pessoas empregadas a mais que o volume de demissões. Juntas, as empresas de todos os segmentos contrataram 1.063 e dispensaram 851.

O setor agropecuário liderou o ranking e empregou 118 pessoas a mais. No total, foram 236 admissões e 118 demissões. O comércio e a prestação de serviços ficam logo atrás, com saldo de 67 e 57 respectivamente. Só Notícias apurou que a construção civil foi considerada a “vilã” com saldo negativo de 36 funcionários demitidos. Foram 184 dispensados e 148 admitidos.

Em Sinop, o saldo positivo foi de 83 pessoas contratadas. Mês passado as empresas fizeram 1.282 admissões e 1.199 demissões. A prestação de serviços foi a atividade que apresentou o melhor desempenho: 324 contratações e 212 demissões. Apresentaram saldo positivo também os setores do comércio, agropecuária e construção civil.
Por outro lado, as indústrias de transformação, no qual enquadram-se as madeireiras, fizeram 124 demissões a mais que o número de contratações.

Em Ata Floresta houve mais demissões do que contratações em fevereiro. O saldo aponta que 18 funcionários sem emprego. No total, houve 334 demissões e 316 admissões. A exemplo de Sinop, a indústria de transformação foi a principal atividade com saldo negativo – 43. No mês, foram 90 deligamentos e 47 admissões. O ramo de prestação de serviços foi que mais empregos: 31 pessoas (74 admissões e 43 desligamentos).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE