Servidores públicos municipais de Sorriso aguardam para abril a primeira reunião com o prefeito Chicão Bedin pela qual pretendem tratar de questões salariais. O presidente Irto Arenhardt lembrou que, durante a campanha, Chicão disse aos servidores que o aumento a ser concedido seria de 20% este ano. Agora, esta é a ‘promessa’ que os profissionais querem ver em prática. “Na campanha política o prefeito prometeu 20%. Nem o procuramos porque estamos respeitando a data base. Em abril, sentaremos com ele”, declarou Irto, em entrevista na central de jornalismo de Só Notícias. O sindicalista explica ainda que o percentual é para a remuneração de servidores efetivos, comissionados, contratados e aposentados.
O presidente diz estar confiante na concessão do percentual para os servidores ainda em 2009, mesmo num momento em que economia e controle financeiro estão no centro dos debates. “Creio ser possível porque nenhum candidato faria uma loucura sem antes ter feito algum levantamento. O servidor votou em peso nele acreditando nestes 20% de reposição”, salientou.
Ano passado, na gestão Dilceu Rossato, os servidores tiveram seus salários reajustados em pouco mais de 7%. A categoria pleiteava 10%. “Desde 1997 estamos com perdas salariais em torno de 45%”, calculou o presidente.