O reajuste salarial de 7,5% oferecidos pela prefeitura de Sorriso foi apresentando, esta noite, aos servidores públicos municipais em uma assembleia. O presidente do sindicato da categoria, João Donizette Bertelli, disse, ao Só Noticias, que uma comissão já havia aceitado o reajuste e que ele foi apenas exposto aos profissionais.
Também foi apresentado o plano de ações do sindicato para este ano. Entre elas estão a possível contratação de uma empresa para tratar da insalubridade, implantação da promoção horizontal de títulos, que deve ocorrer em maio, com pagamentos retroativos de março e abril, e instalação de uma área de lazer para os servidores.
Novos conselheiros também foram eleitos esta noite.
Conforme Só Notícias já informou, a proposta da prefeitura prevê o reajuste em duas parcelas. Em maio serão aplicados 6% (correspondente as perdas salariais) e, em novembro, 1,5% de correspondente ao aumento real. O percentual foi definido, na semana passada, em reunião entre o prefeito Dilceu Rossato, secretários municipais e representantes do sindicato.
O projeto agora será enviado para apreciação e aprovação pelos vereadores do município. O impacto mensal na folha de pagamento será de R$ 300 mil. Sorriso tem aproximadamente dois mil servidores efetivos, contratados, comissionados, aposentados e pensionistas.