Equipe técnica da Secretaria de Estado de Desenvolvimento do Turismo visita, esta semana, em Sorriso, empreendimentos empresariais ligados ao setor do turismo e profissionais da área para cadastramento junto ao Ministério do Turismo. A ação coordenada pelo setor de serviços turísticos da Sedtur quer ampliar o número de empresas e profissionais cadastrados no sistema do Ministério, o Cadastur, e informar da importância da legalidade como estratégia de visibilidade, promoção e respeitabilidade no mercado turístico.
No calendário de visitas técnicas estão programados também os municípios de Lucas do Rio Verde e Nova Mutum nas próximas semanas. Lembrando que as visitas começaram no mês de abril e já foram visitados alguns polos, entre Tangará da Serra, Barra do Garças, Cáceres, Rondonópolis, Campo Verde, Ponte Branca e Alto Araguaia.
A secretária de Desenvolvimento do Turismo de Mato Grosso, Vanice Marques, cita que o cadastro no Ministério do Turismo gera diversos benefícios às empresas e profissionais como divulgação e promoção gratuitas em ações desenvolvidas pelo órgão federal, participação em feiras e eventos segmentados e acesso a linhas de incentivo e programas promocionais do Estado e da União.
Podem se cadastrar gratuitamente prestadores de serviços turísticos das seguintes atividades: Agências de viagens, Meios de Hospedagem, transportadoras turísticas, Organizadoras de eventos, Parques Temáticos, Guias de Turismo e bachareis em turismo. O cadastro pode ser feito durante a ação no município ou na sede da Secretaria de Desenvolvimento do Turismo, em Cuiabá. O Cadastur divulga quem são os prestadores de serviços turísticos habilitados a trabalhar nos mais diversos destinos turísticos brasileiros e a consulta do mercado turístico brasileiro pode ser feita pelo site