Um grupo empresarial paulista pretende investir R$ 20 milhões no município de Sorriso, com a construção de um frigorífico de peixes. O secretário de Indústria e Comércio, Alei Fernandes, esteve acompanhando os empresários, na semana passada, quando fecharam a compra de um terreno para instalar a unidade de criação de alevinos e engorda de peixes.
“Eles já adquiriram essa área e o município deve doar uma área no distrito industrial para a instalação do frigorífico, que vai industrializar peixe para exportação”, explicou o secretário. Segundo ele, vão ser gerados de 70 a 180 empregos diretos. “Um dos pontos mais importantes é que essa empresa vai fomentar a piscicultura no município, firmando parcerias com alguns produtores para criação de peixes em açudes”, destacou.
O secretário disse que ainda não foi informada a capacidade de abate e congelamento da indústria que será implantada. “Eles estarão voltando ao município nos próximos dias para dar início à parte burocrática e só então vamos nos inteirar desses dados”. Os peixes que serão criados e comercializados são de espécies comuns nos rios de Mato Grosso como pacu, pintado, jaú, entre outros.