Os servidores municipais terão aumento salarial de 7,5% que serão concedidos em duas parcelas. Em maio, serão aplicados 6% (correspondente as perdas salariais) e, em novembro deste ano, 1,5% de (aumento real), O percentual foi definido no final da manhã em reunião do prefeito Dilceu Rossato com secretários municipais e representantes do sindicato dos funcionários. O projeto, agora, vai ser enviado à câmara municipal onde será votado.
O impacto mensal na folha de aproximadamente R$ 300 mil. Sorriso tem aproximadamente 2 mil servidores efetivos, contratados, comissionados, aposentados e pensionistas.
O presidente do Sindicato dos Servidores Municipais, João Donizeti Bertelli, disse, há instantes, que a proposta feita hoje ainda será debatida pela categoria. “Acreditamos que a proposta do prefeito poderia ter sido melhor, mas creio que a proposta é boa. Pedimos 10,7% que corresponde a inflação do período e ganho real. O ganho seria de 3% aproximadamente. Até amanhã, ficamos de dar a resposta”, explicou, ao Só Notícias. “A proposta é de 1,5% de aumento real e também houve a promessa de promoção dos servidores na escala horizontal para servidores que se especializaram nas suas áreas e que devem ter reajuste”, acrescentou.
Ano passado, o então prefeito Chicão Bedin concedeu, 10% de aumento e reposição, também divididos em duas parcelas. Nos 4 anos da gestão passada, aumento e reposição totalizaram 35,90% o que corresponde a média de 8,47%/ano. O sindicato calculou que, na 1ª gestão de Rossato entre 2005-2008, foram concedidos 32,49% de reposição e aumento, média de 8,12% por ano.
(Atualizada às 14:15h)