O prefeito Chicão Bedin (PMDB) enviou ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Sorriso ofício propondo 7% de aumento salarial na folha de maio e discutir, nos próximos meses, percentual complementar mediante incremento na arrecadação financeira da cidade. A informação não agradou a categoria que cobra definições (meses e percentuais) quanto aos 20% prometidos em campanha eleitoral.
A proposta foi formalizada na sexta-feira, antes da audiência pública, na câmara, reunindo trabalhadores, vereadores e o vice-prefeito Vanderlei Paulo. “Isto não agradou. Tudo bem que ele tem até o fim do ano para os 20% mas queremos saber as datas. Os outros 13% ficaram vagos e isto inspira insegurança ao servidor’, declarou, ao Só Notícias, Irto Arenhardt, presidente do sindicato dos servidores.
Ele ressaltou que representantes devem pedir nova reunião com o prefeito. “Tudo bem ele não se negou a dar [os 20%], mas que determine datas e percentuais”, reiterou o sindicalista. O sindicato aguardava manifestação do prefeito na concessão dos 20% distribuídos em 10% na folha de maio, 5% em agosto e 5% em outubro.