PUBLICIDADE

Sorriso: oportunidades de emprego no agronegócio têm crescido, avalia Bedin

PUBLICIDADE

O agronegócio tem se destacado na geração de empregos em Sorriso, segundo o prefeito Chicão Bedin, durante entrevista a uma emissora de tv, nesta manhã. Segundo ele, em um período curto, de dois anos, as oportunidades de empregos no setor têm crescido. “Estamos saindo dessa produção primária, como produtores de grãos ou produtores de matéria-prima e estamos entrando agora na transformação da produção que é abundante. Isto é um grande gerador de empregos”, disse.

A avaliação do prefeito pode ser confirmada pelas as análises do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho. Em julho, por exemplo, a agropecuária teve saldo de 12 trabalhadores contratados a mais, resultado de 205 admissões e 193 desligamentos feitos no período. Já em junho, foram 233 contratados e 173 demitidos, saldo de 60 trabalhadores.

Outros setores destacados pelo prefeito como geradores de empregos são nas áreas de prestação de serviços e no comércio. Atualmente, o município que tem aproximadamente 60 mil habitantes, tem como principal atividade econômica a agricultura, destaque para a soja.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE