A empresária Neiva Dalla Valle declarou, há instantes, em entrevista coletiva, que renunciou à presidência da Associação Comercial e Empresarial de Sorriso, por motivos particulares e está “frustrada” por não ter conseguido a viabilização de um de seus maiores projetos que seria a vinda de mais concessionárias de veículos para a cidade. Destacou que atualmente há uma, e quem precisa fazer revisões, por exemplo, acaba tendo que ir para Sinop e Lucas do Rio Verde.
“Sou mulher, então sofri preconceito sim. Sempre há, um ou outro que dúvida que uma mulher possa fazer grandes coisas, mas esse não foi o motivo que me fez renunciar, hoje as pessoas me respeitam na cidade”, declarou, sem citar nomes. “Mas não preciso ser presidente da Aces para fazer por Sorriso. Sempre idealizei projetos grandes, acredito que isso assusta. O trabalho continua, eu amo essa terra. Estou como aquele atleta que treinou a vida toda para uma corrida, e no dia torce o pé”, afirmou, expondo motivos da renúncia.
O vice-presidente Plinio Ficagna (Maninho) assume a presidência e convocará nova eleição, o que deve ocorrer nos próximos 30 dias, para ser eleito novo presidente, conforme prevê o estatuto da entidade.
A última solenidade que ela participou como presidente foi semana passada, na ACES, com foto da galeria de ex-presidentes e a decisão de renúncia pegou a diretoria de surpresa, de acordo com um diretor, ouvido esta manhã, por Só Notícias. “Creio que não tenha sido desentendimento interno que causou a saída”, acrescentou o diretor.
A ACES Sorriso está entre as maiores em Mato Grosso e tem 651 empresas associadas.
(Atualizada às 11:02h)