Representantes do sindicato dos servidores municipais começam a discutir, nesta sexta-feira, com o prefeito Chicão Bedin, a aplicação de reajuste salarial para a categoria. A confirmação é do presidente do sindicato, João Donizete. “Ainda não conversamos sobre percentual. Vamos sentir do prefeito e ver como está a real situação”, explicou ao Só Notícias. Ano passado, de acordo com o presidente, houve a aplicação dos 20% prometidos pelo prefeito ainda durante a campanha eleitoral. 7% foram aprovados em abril. Outros 13% foram concedidos no segundo semestre.
Donizete aponta que a mesa diretora do sindicato deverá participar da reunião. Há ainda uma comissão formada para acompanhar as propostas, caso não sejam fechados acordos nas discussões. “Propus trabalhar, em tudo, em forma de parceira entre sindicato e prefeitura”, apontou. No entanto, o presidente destacou que não deixarão de fazer as cobranças quando necessário.
Atualmente, há aproximadamente 950 servidores concursados. O número é semelhante quando somados os cooperados e contratados temporariamente.