PUBLICIDADE

Sorriso mantém saldo positivo na geração de emprego

PUBLICIDADE

Os setores agropecuário, comercial, industrial e de prestação de serviços mantém saldo positivo de 511 postos de trabalho este ano em Sorriso. As admissões estão superando as demissões desde maio, quando 810 pessoas foram inseridas formalmente no mercado de trabalho, enquanto 571 foram desligadas. Em junho, esse número caiu para 791 e 639, respectivamente.

Já em julho, a diferença continuou caindo. Foram 625 contratações e 613 desligamentos. Os dados foram apresentados pelo Caged – Cadastro Geral de Empregados e Desempregados – com base nos registros até julho.

O comércio liderou as contratações na maioria dos meses e acumula, no ano, 1.626 novos postos de trabalho, contra 1.564 desligamentos. Em segundo ficou o setor agropecuário, com 1.278 admissões – 250 delas foram efetivadas só em junho. Em terceiro ficou a indústria, com 832 novas vagas oferecidas no município.

Somente em julho, o setor de serviços liderou o quadro de novas admissões, com 184 vagas contra 102 desligamentos. Ficou a frente do comércio, que teve saldo negativo com 204 demissões e apenas 147 contratações. A agropecuária novamente ficou entre os três que mais admitiram, com 106 novos postos de trabalho.

O Caged considera somente trabalhadores com carteira assinada. Entre os setores pesquisados estão, além do comércio, indústria, agropecuário e de prestação de serviços, construção, administração publica e extrativismo mineral.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Supermercados Machado inaugura sua primeira loja em Sorriso

Sorriso ganhou, nesta terça-feira, (10) um novo marco...

Campanha Sonho de Natal sorteará carro, motos e mais prêmios em Sinop

A Campanha Sonho de Natal da CDL sorteará vários...

Indústrias de Sorriso acumulam mais de R$ 16 bilhões em negócios no exterior

As indústrias sediadas na capital do agronegócio embarcaram 11,7%...
PUBLICIDADE