PUBLICIDADE

Sorriso mantém alta em geração de empregos no quadrimestre

PUBLICIDADE

Assim como em Sinop, a geração de empregos com carteiras assinadas manteve-se em alta no primeiro quadrimestre do ano em Sorriso, conforme aponta o Ministério do Trabalho. As admissões somaram 4.048 ante as 3.393 demissões, permanecendo com saldo positivo. 655 trabalhadores ficaram ativos no mercado.

Só Notícias apurou que, entre os segmentos analisados por meio do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), destaque para a construção civil, responsável por manter o maior número de funcionários atuantes. Foram abertas 809 vagas para 417 desligamentos.

Em segundo aparece a agropecuária, com suas 997 contratações e 859 fechamentos. O comércio criou mais vagas no período, entretanto, demitiu mais. Conforme o ministério, 1.073 contratações e 978 cancelamentos. A prestação de serviços surge com 546 admissões e 469 demissões.

Segundo a pesquisa, o único setor a apresentar variação negativa, motivado por mais demissões a contratações foi a indústria da transformação. Ela empregou 573 pessoas, entretanto, 642 foram desligadas das funções, saldo superior a -3%.

Analisando-se somente abril, o Caged aponta que as contratações ultrapassaram os desligamentos, sendo 1.046 para 1.030 respectivamente.

Leia mais
Lucas R. Verde eleva o crescimento econômico com a instalação de novas empresas

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Com desempenho acima da média nacional, produção industrial de Mato Grosso cresce 4,6%

Mato Grosso registrou crescimento de 4,6%, acima da média...

Empresas de Sorriso estão com 92 vagas de emprego

Empresas e indústrias sediadas em Sorriso estão admitindo 92...
PUBLICIDADE